Foi apontado para nós que, em nossos tempos confusos e cada vez mais empobrecidos, algumas pessoas realmente não sabem como praticar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, do qual nosso "mensageiro" é o único a agir.
É por isso que queremos seguir as promessas mais importantes do Sagrado Coração de Jesus para Sua veneração e acrescentar uma série de orações, que nos são trazidas por St. Igreja foi recomendada para este fim.
O mais importante, entretanto, é entender que o mistério do Coração de Jesus é o mistério de Seu amor, misericórdia e expiação para nós pecadores. Mas o amor requer uma amizade confiável.
Então, antes de tudo, precisamos olhar para o amor de Jesus, especialmente em Sua St. Sofrendo, procurando reconhecer Sua amabilidade e misericórdia.
Para penetrar as mentes de Seu coração, lendo o livro chamado curso de porcelanato liquido
"Chamadas de amor - Mensagem do coração de Jesus para o mundo e sua fundadora Irmã Josefa Menéndez" (Freiburg, 1969)
seja uma grande ajuda. Usando o exemplo de São José, aprendemos que o Coração de Jesus exige uma vida de familiaridade íntima com as almas em que unimos todos os nossos sofrimentos, mas também todas as atividades, até todas as nossas respirações e batimentos cardíacos, com a nossa.
O propósito de amar, glorificar, santificar e recompensar o Sagrado Coração de Jesus através de todas as nossas ações e sofrimentos, dá a toda a nossa vida um imenso valor sobrenatural. Então nosso Senhor disse a Ir. Josefa em 30 de novembro de 1922:
"Aqueles que vivem em constante união comigo glorificam-me e beneficiam grandemente as almas.
Se eles realizam uma obra de pouco valor em si mesmos, mergulham no meu precioso sangue ou unem-se com o trabalho que eu mesmo realizei durante a minha vida terrena, quanto deles trará para a salvação das almas; mais, talvez, como se tivessem pregado ao mundo inteiro! Se eles estão estudando, falando ou escrevendo, limpando, costurando, restaurando; desde que a atividade não seja determinada pelo humor, mas regulada pela obediência ou dever, e feita em união íntima comigo, é frutífera para as almas ...
Desejo tanto que as pessoas entendam isso.
Não é a própria ação que determina seu valor, mas a finalidade em que é executada.
Quando eu trabalhava no workshop em Nazaré, paguei tanto o meu Pai Celestial quanto meu ensino público.
Muito legal ler isto.
ResponderEliminar